quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

dez coisas que aprendi no mackenzie

Depois de completos seis semestres estudando nesse ambiente incomum, percebi ser capaz de listar coisas que eu aprendi ao longo do curso. Coisas essas que não se referem ao conteúdo do curso, por que esse tipo de conhecimento eu tive que buscar nos livros e na internet, mas sim pequenas sutilezas a respeito da vida acadêmica que haviam permanecidas obscuras por todo esse tempo.
1) 7h30 significa 8h, 8h significa 8h30 e 8h30 significa que o professor não vem e ninguém te avisou;
2) Não se aprende redação nas aulas de Redação e Expressão Oral. Muito menos expressão Oral;
3) Computação gráfica avançada significa aprender a desenhar linhas no illustrator;
4) Você só pode ver a sua prova na VISTA de prova se o professor quiser que você veja a sua prova na VISTA de prova;
5) Não importa o quanto um professor foda a sua vida, enquanto ele for amigo do coordenador do curso, cê tá mesmo na roça;
6) Estudar pra prova significa ler os slides do professor;
6.1) E não importa o quanto você estude, sempre vai cair alguma coisa que não tem nos slides;
6.2) Mas ainda assim você vai tirar nota boa, porque as provas são de múltipla escolha, em duplas ou com consulta. Ou as três ao mesmo tempo;
6.3) E quando o professor não tem slides, provavelmente também não tem prova.
7) Quando dois professores se contradizem, você é quem se fode.
8) O site do Mackenzie só funciona quando quer. Ou seja, na época de inscrições do vestibular.
9) É muito mais provável que você pegue uma DP por incompetência do professor do que por sua própria incompetência.
          10) Ninguém dá a mínima pra você e, se você for esperto, também não dará a mínima pra ninguém...


Enfim, é basicamente isso. 
E, por uma questão de moral, quando eu me formar eu vou me recusar a chamar a mim mesmo de publicitário.

Nenhum comentário: